domingo, 24 de junho de 2012

Restaurando caderno de receitas

Semana  passada estava na gráfica para impressão de lembrancinhas para serem entregues e tinha uma senhorinha querendo que o rapaz encadernasse um caderno todo capenga, com as folhas TODAS soltas, capa solta ... enfim, num estado caótico. 
Era um caderno de receitas de família, tinha nele registrado os almoços especiais com o menu completo do que havia sido servido e outras receitas mais. E o rapaz a explicava que se fosse colocar o espiral, furaria suas receitas, e eram receitas de família. 
Como a senhorinha estava acompanhada de uma moça, eu gentilmente "ensinei" a moça a dar uma renovada no caderno, sem danificá-lo. Mas a senhorinha encantada com a idéia, pediu que eu mesma fizesse e com uma capa escrita "Arte Culinária". Sem pensar duas vezes, confiou a mim seu caderno de receitas, sem nunca ter me visto antes. 
Fiquei muito feliz com o desafio, mas ao mesmo tempo preocupada, pois seria uma restauração do caderno, pois todas as folhas estavam soltas (nunca feito antes) ...rsss


Bom, vejam como ficou. Adorei o resultado!



Como as folhas estavam bem amareladas e ela também é uma senhora, resolvi trabalhar com cores neutras, para não ficar muito chamativo. Achei que ficou bem legal! :)

Ahhh, finalmente inaugurei minha Cuttelebug que comprei deve ter um pouco mais de um mês, mas que não tinha tido tempo ainda de abrir e fazer alguma coisa, por incrível que pareça!


Festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Recebi um pedido muito especial que já foi postado para Palmas - TO. 
Foram marmitinhas para o Festejo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, segundo a cliente a tradição é a entrega de bolo e licor, com isso foram 120 marmitinhas grandes para a Família Ribeiro.

 

terça-feira, 19 de junho de 2012

Reciclando meus banquinhos

Meninas, entrando no clima do Rio +20, na sustentabilidade do planeta, decidi dar uma reciclada nos meus banquinhos da cozinha, afinal, não valia a pena comprar novos. Deram um pouco de trabalho, mas adorei o resultado.
Escolhi um tecido legal, já tinha uma espuminha em casa, comprei uma tinta branca e mãos à obra!
Vejam como ficaram, adorei o resultado! :)


Se vocês gostaram também, deixe um comentário! :)

sábado, 16 de junho de 2012

Cadernos de personagens

Sempre que inicia o ano, tem aquela correria de compra de material, cadernos e coisa e tal. Meu filho sempre reclama que os cadernos ou são sem graça ou infantis demais.E nesse vício de games, na onda de animes e coisas semelhantes, ele me pediu para fazer um caderno para ele porque cansou de usar fichário. Poxaaaaa! Ele me vê sempre fazendo cadernos, blocos e outras coisitas mais, não podia negar isso a ele.Ahhh, a personalização que ele pediu foi Assassin's Creed 3! :)
 

E não parou por aí, seus amigos gostaram da idéia e  logo aderiram a personalização.



Em breve mais caderninhos personalizados com temas que não encontramos por aí.


Feitos sob encomenda com o tema do seu vídeo game, 
filme ou anime preferido. :)